Dólar(PTAX)
Venda5,1018
Compra5,1012
Euro(PTAX)
Venda6,1910
Compra6,1883
Iene
Venda0,0490
Compra0,0490
  • Institucional
  • Contribua
  • Seja Membro
segunda-feira, 7 dezembro, 2020
No Result
View All Result
APOIAR
Editorial MBC
20 °c
Sao Paulo
  • Início
  • Notícias
    • Destaques
    • Brasil
    • Mundo
  • Artigos
  • Notas
  • Charges
  • Entrevistas
  • Comunicados
  • Eventos
  • Vídeos
  • Institucional
  • Contato
  • Início
  • Notícias
    • Destaques
    • Brasil
    • Mundo
  • Artigos
  • Notas
  • Charges
  • Entrevistas
  • Comunicados
  • Eventos
  • Vídeos
  • Institucional
  • Contato
No Result
View All Result
Editorial MBC
No Result
View All Result

O Antagonista: Existem pessoas que têm valor, outras… apenas preço

por Teff Ferrari
9 de abril de 2020
6
199
SHARES
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter

Pense em baratas, ratos de esgoto, lesmas e toda a sorte de criaturas asquerosas e nojentas que fazem parte do nosso universo. Ainda assim, mesmo com toda essa imagem mental repugnante que estas poucas linhas lhe causaram, é uma parcela ínfima do quão perverso pode ser o “jornalismo” da militância política.

O blog Antagonista, criado em 2015 por Diogo Mainardi (ex colunista da Veja de 1999-2010) e Mário Sabino (ex redator-chefe da Veja de 2004-2012), adotou uma postura conveniente aproveitando-se do clima antipetista e, posteriormente, passou a atacar fortemente o governo e todos os que o defendem com um carinhoso apelido: os bolsonaristas.

Na equipe do blog estão os jornalistas Cláudio Dantas, que se apresenta como alguém que “se especializou em caçar corruptos” e, mais recentemente, Felipe Moura Brasil, que retornou de cabeça baixa da Jovem Pan. Felipe era visto como um forte nome no jornalismo e emergiu aos holofotes com sua postura olavista e antipetista, mesmo sendo um ex integrante da Veja, porém, como seus companheiros, se afundou na amargura da “caça às bruxas” como método fundamental do editorial.

Felipe Moura Brasil lançou em outubro de 2019 uma vexaminosa reportagem pela Crusoé, a “ilha do jornalismo independente” da “trincheira” do Antagonista, chamada “Os blogueiros de crachá”. Esta matéria tentou denunciar seus inimigos políticos da forma mais torpe e sem quaisquer critérios jornalísticos, sendo apenas um apanhado de opiniões infundadas, trechos de tweets de piadas e muita vergonha alheia para carregar na história.

Após o retorno de Moura Brasil, por uma mera coincidência do destino, o Antagonista volta a atacar! Sim, lembra-se da sensação enojadora do primeiro parágrafo? Pois bem, hoje, mais uma vez, se submeteram a comparação com ratos e conseguiram ser piores do que jamais poderíamos imaginar.

Foi publicada a matéria “Melhoras à sua avó, Camila” posteriormente alterada para “Militante bolsonarista que desprezava coronavírus relata internação da avó” pela “Redação O Antagonista”. Claro, com uma matéria dessas, nem a hombridade de assinar o autor conseguiu ter. Dentro desta baixaria “jornalística”, a “Redação” ataca diretamente a jornalista Camila Abdo, que já havia sido citada anteriormente por Felipe Moura Brasil.

Na matéria do Antagonista, é possível ver diversas linhas de sensacionalismo e uma vil estratégia de ressaltar a dor e todo o sofrimento da família Abdo, fazendo até mesmo um deboche ao colocar Camila como “confusa” após a testagem positiva de sua avó.

Foi feita uma ilação nas entrelinhas dizendo que a avó de Camila estava com a COVID19 e que a jornalista havia não somente negado a doença, mas participado das manifestações. O que um leitor não tão inteligente poderia supor? Será que ela passou a virose para sua avó? Pois é!

Antagonista: eu não fui na manifestação. Meu filho estava com Rotavirus. Tanto que fiz a cobertura pelo YouTube com a @ValeriaBnews
que foi na manifestação. No mais, obrigada pela estima de melhoras. https://t.co/3B6W9oY1ZQ

Melhoras à sua avó, Camila https://t.co/3B6W9oY1ZQ

— Camila Abdo (@camila_abdo) April 9, 2020

Camila foi procurada pelo Editorial do MBC e comentou:

“É surreal o que estão fazendo. Isso é loucura… Eu não fui na manifestação, meu filho estava com Rotavirus e eu não vejo minha avó desde 11 de fevereiro. Eu estou tremendo muito, não estou em condições de falar muito sobre isso”.

Como se não bastasse, além de espalharem descaradamente a fakenews de que Camila teria ido às manifestações do dia 15 de março deixando claro que “já vigorava a recomendação de isolamento”, retomaram assuntos (exoneração; frases soltas de seu Twitter, algumas até em tom de piada;  matéria da Cruzoé; dentre outras inserções cirúrgicas) com uma clara intenção de assassinar a reputação da jornalista.

Bastante abalada com o golpe baixo do portal, Camila afirma que fez três entrevistas com um médico do Hospital Albert Eintein alertando sobre o vírus. Um deles foi upado em seu Canal no YouTube “Direto aos Fatos” em 16 de março de 2020 e pode ser visualizado, clicando AQUI!

O que parece ocorrer, de fato, é uma perseguição para todos aqueles que seguiram leais ao Presidente Jair Bolsonaro. Quem não abaixou a cabeça para o poder supremo do Establishment associado às chantagens dos poderes Legislativo e judiciário é difamado, caluniado e posto como louco por um “novo” braço da esquerda: a nova esquerda.

A isentoleft me ama. Só não sei se os votos de melhora pra minha avó são sinceros. Espero que sim! pic.twitter.com/eheZDrOMeI

— Camila Abdo (@camila_abdo) April 9, 2020

É triste e lamentável que pessoas ditas “jornalistas” se prestem ao desserviço de humilhar, torcer contra e enfiar o dedo na ferida puramente por desavenças ou discordâncias políticas. O que é fundamental entender é que esta reportagem não serve como alerta e nem mesmo para confronto, ela se presta única e exclusivamente a atacar da forma mais asquerosa um adversário.

Algumas pessoas se pronunciaram em suas redes sociais para prestar solidariedade a Camila e manifestar repúdio ao blog:

Simplesmente nojenta a postura do @o_antagonista.
https://t.co/ZfCBVHL32j

— leandroruschel (@leandroruschel) April 9, 2020

Salvei a antiga. Não adianta esconder, @FMouraBrasil https://t.co/n8kA6DX3QI

— APROVE A CLOROQUINA (@Matheus92504337) April 9, 2020
https://twitter.com/Oliver_talk/status/1248380345914814467

Camila Abdo sendo atacada porque sua avó de 100 anos morreu de CoronaVirus.

Primeiro foi o Mamilo Gentili, agora o Atagonista, agora faltam: Felipe Mossexual Brasil, Ananias Moura e pronto, toda a diretoria do Gabinete do Gala Gay reunida.

— Mauro Fagundes (@maurofagundess) April 9, 2020

O Antagonista chegou ao mais fundo na sua miséria moral ao usar o caso da avó da Camila Abdo. Todas as regras de civilidade foram quebradas. Eu acredito que não tenha sido nenhum dos três que dão a cara a tapa no site. É coisa de bund@o covarde.

— Carlos de Freitas (@CFreitasR) April 9, 2020

Para compreender o caso, assista a live com Camila: “Antagonista – Não use minha avó para me atacar”.

Esse é o retrato do que se tornou o “jornalismo profissional”. Grande imprensa e blogs de esquerda, da nova esquerda e da turma da isentolândia se prestam a atacar o indivíduo já que são pequenos e insignificantes diante de suas ideias.

E os desdobramentos dessa “simples e inofensiva reportagem” realizada de forma irresponsável pelo blog O Antagonista? O pior é o que vem depois: ataques, mentiras, deboches, e o mais assombroso circo de horrores que não se deseja nem ao seu pior inimigo. Veja como a história ganha palco nas mídias de esquerda e como tripudiam em cima da fakenews:

Militante que dizia que coronavírus não mata e foi a manifestações agora pede oração para avó, internada em estado grave https://t.co/Ace2jPAX0U

— DCM ONLINE (@DCM_online) April 10, 2020

Militante que dizia que coronavírus não mata e foi a manifestações agora pede oração para avó, internada em estado grave https://t.co/v6nZGKZRvA

— Brasil 247 (@brasil247) April 10, 2020

É triste, caro leitor! Eu, Teff Ferrari, bem como a equipe do Editorial do MBC, presto toda a nossa solidariedade à Camila Abdo e sua família na luta contra a doença COVID19, e, adicionalmente e infelizmente, contra a perseguição política de jornalistas.

Tags: Camila AbdoCoronavirusEuSouMBCFakeNewsO AntagonistaPerseguição jornalisticaPerseguição política
Share199TweetShare
Teff Ferrari

Teff Ferrari

Psicóloga Organizacional, Nerd de Carteirinha, Admiradora da Visão de Mundo Conservadora e Entusiasta de Games e Tecnologia.

Postagens relacionadas

#Globolixo contribui com linchamento de conservadores

por Rafael Dantas
8 de junho de 2020
0

Manifestações antidemocráticas a favor do Presidente eleito democraticamente X Protestos pró-democracia, pacíficos, mas que no fim, alguns poucos arruaceiros infiltrados, promovem destruição generalizada. ...

Diário do C* do Mundo acusa-nos do que eles fazem

por Movimento Brasil Conservador
29 de maio de 2020
0

Cada dia que passa, mais se justifica o apelido dado pelo professor Olavo de Carvalho ao DCM. Dentre todos os...

Nisia Trindade, presidente da Fiocruz

Dossiê Fiocruz

por Movimento Brasil Conservador
19 de maio de 2020
0

Na última semana um médico (anônimo) entrou em contato com o MBC informando que havia realizado duas pesquisas essenciais sobre...

Próximo

Wilson Witzel testa positivo para COVID-19 e diz “Continuarei trabalhando”

Top Semanal

  • Rádio Shock Wave: uma iniciativa que deu certo

    9 shares
    Compartilhar 9 Tweet 0
  • A verdade por trás do PL do Poliamor

    963 shares
    Compartilhar 963 Tweet 0
  • A indústria do ressentimento: Caso Etna

    60 shares
    Compartilhar 60 Tweet 0
  • Comunista que não cursou medicina, envolvido em escândalos de epidemias é diretor-geral da OMS

    34797 shares
    Compartilhar 34797 Tweet 0
  • A prova de que o feminismo é uma farsa

    12 shares
    Compartilhar 12 Tweet 0
  • Conheça o MBC
  • Seja Membro
  • Trabalhe conosco
Movimento Brasil Conservador

© 2019 Movimento Brasil Conservador - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
    • Destaques
    • Brasil
    • Mundo
  • Artigos
  • Notas
  • Charges
  • Entrevistas
  • Comunicados
  • Eventos
  • Vídeos
  • Institucional
  • Contato