No próximo dia 17 de julho, o Teatro Municipal de Santo André será palco do I Encontro Monárquico do ABC, evento organizado e produzido por Deusati Eliana Cardoso, líder do Movimento Nação Real São Paulo e divulgadora da Monarquia há cerca de 30 anos, desde os idos do plebiscito de 1993.
Segundo a produtora, há uma razão simbólica para a escolha do ABC paulista como palco do encontro: sua relevância histórica. Em 1553, Martim Afonso de Souza e João Ramalho fundaram a vila de Santo André da Borda do Campo, ponto de partida da ocupação de todo o planalto paulista, a qual culminaria, no ano seguinte, na fundação da vila de São Paulo de Piratininga, atual capital paulista.
A programação do encontro é rica e contempla temas díspares. Renomados professores e o Capitão Castelo Branco partilham a mesa, como não poderia deixar de ser, com Sua Alteza Imperial e Real D. Bertrand de Orléans e Bragança, porta-voz da família imperial brasileira.
Encontros monárquicos têm ocorrido com frequência cada vez maior no Brasil. D. Bertrand comparece a praticamente todas as ocasiões, devendo nesta discorrer sobre as diferenças entre Monarquia e República. Não menos assíduo nessas reuniões tem sido o jovem intelectual Rafael Nogueira, renomado estudioso de José Bonifácio que discorre dessa feita sobre os Bandeirantes.
Paulo Cruz deve apresentar reflexões sobre a abolição da escravatura, enquanto Capitão Castelo Branco contribui com palestra versando segurança e narcotráfico. O encontro será conduzido pelo mestre de cerimônias Malcom Forest e prevê um discurso do advogado William Lago quanto às perspectivas de futuro para a região do ABC. Dan Berg se incumbe de colorir a reunião, refletindo sobre o caráter de monarca próprio a Cristo e executando uma peça ao piano antes das palestras.
O I Encontro Monárquico do ABC começa às 19h30 e o valor do ingresso corresponde a 1 kg de alimento não-perecível. A inscrição pode ser feita pelo Sympla, plataforma na qual se pode ter acesso à programação completa do evento. Inscreva-se aqui.
Cronograma:
19H30: Abertura com Malcolm Forest (MESTRE DE CERIMÔNIAS) Hino Imperial e Jornada dos Príncipes
19H40: Drº William Lago (ADVOGADO – PERSPECTIVA DE FUTURO PARA A REGIÃO DO ABC)
19H50: Dan Berg (REFLEXAO: CRISTO ERA, É E SERA MONARCA)
20h00: Coffee break
20h10: Dan Berg (PIANO: AMAZING GRACE)
20h20: S. A. I. R. Dom Bertrand de Orléans e Bragança (MONARQUIA X REPÚBLICA)
20h50: Prof. Paulo Cruz (ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA)
21h:20: Prof. Rafael Nogueira (OS BANDEIRANTES)
21H40: Capitão Castelo Branco (SEGURANÇA E NARCOTRÁFICO)
22H00: (ENCERRAMENTO)
Ingressos:
1 quilo de alimento não perecível
Data: quarta feira, 17/07/2019
Horário: das 19H30 às 22H00min
Local: Teatro Municipal de Santo André – SP.
Não temos um George Soros, seu apoio é fundamental, contribua com o valor de um cafezinho por mês: APOIE O MBC!