No próximo dia 13 de junho, terá lugar em Brasília a primeira convenção de integração nacional Prosul. O evento terá lugar no prédio do Congresso Nacional a partir das 9h. A programação contempla uma reunião entre os líderes dos movimentos presentes. Diferentemente da convenção, fechada para inscritos, a reunião entre lideranças é aberta e ocorre na manhã do dia 14 de junho, no auditório Nereu Ramos.
Segundo os organizadores, Prosul Cidadania é “uma iniciativa visando melhorar a integração dos movimentos conservadores que apoiam o atual governo”. A Prosul “não tem a pretensão de comandar os grupos”, mas de gerar um canal de comunicação para que as múltiplas ações sejam coordenadas e, consequentemente, potencializadas. Esta convenção é a primeira ação do grupo e tem por meta apresentar as etapas para se concretizar e consolidar essa rede.
A Convenção conta com o apoio dos deputados Eduardo Bolsonaro e Luiz Philippe de Orléans e Bragança, convidados pelos organizadores a expor a conjuntura política atual. O estado presente das pautas em tramitação no congresso integra sua exposição, agendada para a manhã do dia 13. Na parte da tarde, prevê-se palestras com o Coronel Arnoldo, os professores Fernando Mello, Norival e Sheylla Cândida, entre uma coletiva de imprensa e atividades de caráter cultural.
As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas aqui
O Movimento Brasil Conservador vai à Brasília acompanhar as atividades e promete relatar os bons frutos da iniciativa neste Editorial.
Não temos um George Soros, seu apoio é fundamental, contribua com o valor de um cafezinho por mês: APOIE O MBC!